Não há informações que correspondam aos seus termos de pesquisa.

Como usar o Media Go Voltar para o início

  • Onde posso saber sobre como usar o Media Go?

    O Media Go oferece suporte a uma variedade de conteúdos de música, vídeo e fotografia, assim como podcasts e cópia de CDs. A ajuda online do Media Go é um recurso para aprender sobre as funcionalidades do Media Go e sobre como utilizá-las.

  • Posso usar o Media Go em um Mac?

    Não neste momento. O Media Go foi desenvolvido para ser executado no sistema operacional Windows. Consulte a página de requisitos do sistema para obter uma lista das versões suportadas do Windows.

  • Posso utilizar mídias das bibliotecas do iTunes, iPhone ou iPad no Media Go?

    O Media Go oferece suporte a muitos dos arquivos exibidos nas suas coleções do iTunes. O Media Go detecta mídias sem DRM (ou seja, mídias que não são protegidas por gerenciamento de direitos digitais) no disco rígido e as adiciona à biblioteca do Media Go. Caso você tenha comprado vídeos ou músicas protegidos por DRM no iTunes, eles não serão exibidos na biblioteca do Media Go. Além disso, o Media Go não detecta o iPhone ou o iPad quando eles estão conectados ao computador.

Como importar mídia Voltar para o topo

  • Por que não consigo arrastar mídia para o Media Go?

    O Media Go oferece amplo suporte ao recurso de arrastar e soltar. Solte a mídia na seção Biblioteca do painel de navegação para copiá-la para a biblioteca. Você também pode copiá-la para um dispositivo soltando-a nele ou soltá-la em uma playlist ou um álbum de fotografias para criar uma nova coleção.

  • Que tipos de arquivos posso executar, transcodificar e transferir usando o Media Go?

    Consulte nossa página Formatos de arquivo suportados para obter informações.

  • O vídeo que gravei em meu telefone celular não é reproduzido no Media Go. O que devo fazer?

    O Media Go oferece suporte a novos telefones a cada versão. Obtenha a versão mais recente do Media Go aqui.

  • Alguns arquivos da minha biblioteca são reproduzidos sem problemas em outros reprodutores de mídia, mas não no Media Go. O que devo fazer?

    O Media Go melhora continuamente o suporte a muitos formatos de arquivo. Verifique a nossa lista de formatos de arquivo suportados e obtenha a versão mais recente do Media Go aqui.

  • O Media Go pode importar/copiar DVDs?

    O Media Go não pode importar DVDs.

  • O Media Go importa mídia que eu já tenha organizado usando o software iTunes?

    Sim, o Media Go importará automaticamente a mídia que já tenha sido organizada pelo software iTunes. Para visualizar ou atualizar as pastas de mídia incluídas em sua biblioteca do Media Go, selecione Adicionar/Remover mídia da Biblioteca, no menu Arquivo.

Transferência de conteúdo entre dispositivos portáteis Voltar para o início

  • Quais são os dispositivos com suporte oficial do Media Go?

    O Media Go funciona em excelentes dispositivos, como o WALKMAN®, smartphones Xperia™, Xperia™ Tablet, produtos de áudio de alta resolução Sony, sistema PSP™, Sony Tablet™ e outros celulares. Verifique a lista crescente de dispositivos com suporte.

  • Como posso ver o meu dispositivo conectado dentro do Media Go?

    A ajuda online do Media Go é um recurso para aprender sobre a transferência de mídia para o dispositivo. A ajuda online também explica como utilizar o Media Go para exibir mídias existentes no dispositivo e importá-las para o computador.

  • Transferi com sucesso algumas músicas para meu dispositivo WALKMAN no Media Go, mas os arquivos não aparecem no reprodutor do dispositivo. Como posso corrigir o problema?

    Nem todos os dispositivos WALKMAN possuem suporte oficial do Media Go. Alguns recursos podem não funcionar da maneira correta com um WALKMAN sem suporte, incluindo a transferência de arquivos. Alguns dispositivos WALKMAN oferecem suporte apenas para arquivos MP3. Para obter uma lista completa de dispositivos com suporte oficial, clique aqui. Para saber mais sobre como converter arquivos automaticamente para MP3 durante a transferência, consulte as informações sobre as preferências do dispositivo na ajuda online do Media Go.

Atualizando para versões mais recentes do Windows Voltar ao topo

  • Sou usuário do Media Go e agora estou pronto para atualizar meu PC para uma versão mais recente do Windows. Há algum tipo de dica para garantir que minhas configurações estarão disponíveis após a atualização?

    Siga as instruções abaixo para o sistema operacional Windows adequado:

    Do Windows 8 para o Windows 10

    Inicie a atualização do Windows e siga as instruções do assistente de atualização. Na caixa de diálogo Selecione o que deve ser mantido, escolha a opção "Manter as configurações, arquivos pessoais e aplicativos do Windows."

    Do Windows 7 para o Windows 8 ou Windows 10

    Inicie a atualização do Windows e siga as instruções do assistente de atualização. Na caixa de diálogo Selecione o que deve ser mantido, escolha a opção "Manter as configurações, arquivos pessoais e aplicativos do Windows."

    Do Windows Vista para o Windows 8 ou Windows 10

    Faça backup manualmente da pasta que contém os dados e os arquivos para configuração do Media Go antes de executar a atualização para o Windows. Siga as etapas abaixo:

    1. Faça backup da seguinte pasta, de acordo com o seu sistema operacional atual:
      C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Sony\Media Go
    2. Execute a atualização do Windows.
    3. Restaure a pasta de backup que você criou no passo 1 na localização a seguir:
      C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Sony\Media Go
  • Minha biblioteca contém vídeos da PlayStation(R)Store. O que posso fazer para garantir que conseguirei utilizar este conteúdo após fazer a atualização para o Windows 8 ou Windows 10?

    As instruções de permanência do vídeo dependem do sistema operacional a partir do qual a atualização está sendo realizada. Siga as instruções abaixo para saber as circunstâncias corretas de atualização.

    Do Windows 7 para o Windows 8 ou Windows 10

    Nessas circunstâncias, a principal providência é instalar a versão mais recente do Media Go antes de fazer a atualização para o Windows 8 ou Windows 10. Siga as etapas abaixo:

    1. Instale a versão mais recente do Media Go aqui antes de fazer a atualização do Windows.
    2. Inicie a atualização do Windows e siga as instruções do assistente de atualização. Na caixa de diálogo Selecione o que deve ser mantido, escolha a opção "Manter as configurações, arquivos pessoais e aplicativos do Windows."

    Do Windows Vista para o Windows 8 ou Windows 10

    Nessas circunstâncias, a principal providência é instalar a versão mais recente do Media Go depois de fazer a atualização para o Windows 8 ou Windows 10. Siga as etapas abaixo:

    1. Inicie a versão do Media Go existente em seu computador.
    2. Caso o Media Go avise sobre a disponibilidade de uma versão mais recente, ignore esta notificação.
    3. Inicie a atualização do Windows e siga as instruções do assistente de atualização. Na caixa de diálogo Selecione o que deve ser mantido, escolha a opção que o possibilite manter os arquivos pessoais.
    4. Conclua a atualização do Windows.
    5. Agora é possível instalar o Media Go. Baixe e instale a versão mais recente do Media Go.

Solução de problemas Voltar para o início

  • Após transferir um arquivo ATRAC para o meu dispositivo WALKMAN®, os nomes do artista e do álbum não são exibidos no dispositivo. Como posso corrigir o problema?

    Para solucionar esse problema, faça a atualização para a versão mais recente do Media Go clicando aqui.

  • Não foi possível instalar o Media Go no seu computador. Uma mensagem de erro diz que o mglyricsPS.dll não conseguiu fazer o registro. Como posso corrigir o problema?

    Para resolver este problema, tente instalar os Pacotes Redistribuíveis do Visual C++ para Visual Studio 2013, disponíveis aqui.

  • Após transferir um arquivo AAC para o meu dispositivo WALKMAN®, a capa do álbum não é exibida no dispositivo. Como posso corrigir o problema?

    Para solucionar esse problema, faça a atualização para a versão mais recente do Media Go clicando aqui.

  • Estou tendo problemas com o áudio durante a reprodução de algumas das minhas mídias após a instalação da versão 2.5. Como posso corrigir o problema?

    Problemas de reprodução de áudio como variações de volume, cortes e queda na qualidade podem ocorrer em algumas mídias se o Equalizador tiver sido ativado na versão 2.5. Para solucionar esse problema, faça a atualização para a versão mais recente do Media Go clicando aqui.

  • Meus arquivos MP3 não reproduzem. Como posso corrigir o problema?

    Esse problema pode afetar os usuários do Media Go 2.5 ou superior. Siga essas etapas para corrigir o problema:

    1. Feche o Media Go.
    2. Acesse a seguinte página no seu computador:

      No Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10:
      C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Local\Sony\Media Go

    3. Exclua o arquivo que começa com "FFCache" da pasta.
    4. Inicie o Media Go.
  • Transferi algumas músicas e vídeos para o meu dispositivo Tablet ou WALKMAN® com o Media Go, mas não consigo ver as músicas no reprodutor de música do dispositivo, assim como não consigo ver os vídeos no reprodutor de vídeo do dispositivo. O Media Go me diz que a transferência foi bem-sucedida. O que aconteceu?

    Os arquivos foram transferidos com sucesso para o dispositivo, mas os bancos de dados do reprodutor de música e vídeo não foram atualizados. A solução é desconectar o dispositivo do computador. Você verá uma mensagem de status "Atualizando bancos de dados" na área de status no canto inferior direito do dispositivo Tablet. Ao reconectar o dispositivo ao computador, o reprodutor de música e vídeo será atualizado com o novo conteúdo.

  • Transferi uma playlist do Media Go para meu telefone, mas ela não aparece no telefone. Há alguma solução?

    Isso pode ocorrer com alguns telefones que usam o modo de transferência de mídia (MTP) para se conectar ao computador. Para corrigir esse problema, tente alternar o telefone para o modo de armazenamento em massa (MSC) e transfira a playlist novamente. Você pode alterar o modo de conexão USB pelas configurações de conectividade no telefone. Como alternativa, reiniciar o telefone também fará com que a playlist seja exibida.

  • Estou com problemas para instalar o Media Go no Windows 8. O que está havendo?

    Certifique-se de instalar o Media Go 2.3 ou uma versão superior. Você encontra o programa de instalação mais recente aqui.

  • Quando inicio o Media Go, ele não exibe nada a não ser a tela inicial, ou ocorre falha do software. Existe algo que eu possa fazer para solucionar isso?

    Algumas versões antigas do aplicativo Apple QuickTime Player podem causar conflitos ou instabilidade com o Media Go.

    Se o aplicativo QuickTime estiver instalado no computador, você será encorajado a atualizá-lo para a versão mais recente. Para atualizar o QuickTime Player, feche o Media Go, abra o QuickTime Player e escolha “Atualizar software existente” no menu Ajuda do QuickTime Player. Depois que a atualização do QuickTime Player estiver concluída, você poderá reiniciar o Media Go. Em muitos casos, isso solucionará o problema de inicialização do Media Go.

    Você não precisa ter o aplicativo QuickTime Player instalado para que o Media Go seja usado.

    Se você precisar do aplicativo Apple QuickTime Player para outros fins, a última versão pode ser encontrada aqui.

  • Já tenho uma versão instalada do Media Go, mas quero atualizá-la. Como posso fazer isso?

    O Media Go verificará automaticamente se há atualizações e o notificará se uma atualização estiver disponível. Você pode verificar se há atualizações manualmente a qualquer momento clicando em Ajuda > Verificar Atualizações.

    Para atualizar o software Media Go em um computador que não tenha acesso à Internet, baixe o software Media Go usando um computador com acesso à Internet e transfira o arquivo baixado para o outro computador em um CD, unidade flash ou outro dispositivo de armazenamento. Assim que o arquivo for transferido para o computador, clique duas vezes nele e siga os avisos para atualizar o software Media Go.

  • Durante a instalação do Media Go, recebi uma mensagem de erro iniciada pelo código "1935: ocorreu um erro durante a instalação da montagem Microsoft.VCxx.ATL . . .." Como faço para concluir a instalação do Media Go?

    Este erro pode ocorrer após uma instalação malsucedida de atualizações anteriores do Windows. Siga as instruções fornecidas pela Microsoft para corrigir o problema. Você encontra os detalhes aqui.

  • Após instalar o Media Go, quando tento iniciar o aplicativo, recebo uma mensagem de erro que começa com “O programa não pode iniciar porque o VCOMP140.DLL não foi localizado no seu computador. . .." Como posso corrigir o problema?

    Este erro pode ocorrer após uma instalação malsucedida de um componente do Microsoft Visual C++. Baixe e instale o Pacote Redistribuível do Microsoft Visual C++, vc_redist.x86.exe aqui. Quando a instalação for concluída, inicie o Media Go novamente.

  • Não consigo mais carregar conteúdo do Media Go direto para o YouTube™. Como posso fazer isto?

    Desde maio de 2015, o Media Go não oferece suporte para a capacidade de carregar conteúdo diretamente para o You Tube a partir do software. No entanto, você ainda pode carregar conteúdo para o Facebook a partir do Media Go ou carregar conteúdo usando o site do YouTube™.

  • Após fazer o download do instalador do Media Go no meu computador com Windows Vista usando o Internet Explorer, recebo um aviso dizendo "mediago_setup.exe foi reportado como inseguro”. O que devo fazer?

    A Microsoft mudou a maneira com que os certificados digitais são manuseados. Essa alteração faz com que arquivos autênticos de instalação do Media Go apareçam como inseguros no Vista quando baixados pelo Internet Explorer. Para resolver esse problema, siga as etapas abaixo:

    1. Na mensagem de aviso, clique no botão Exibir downloads. A caixa de diálogo Exibir downloads é exibida.
    2. Clique com o botão direito em "mediago_setup.exe" e escolha Executar assim mesmo do menu de atalho. O instalador do Media Go é iniciado.
    3. Clique em Permitir na caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário para continuar a instalação.
    4. Siga os avisos para concluir a instalação.