Não existem informações que correspondam ao(s) termos(s) da pesquisa.

Utilizar o Media Go Voltar ao topo

  • Onde posso aprender a utilizar o Media Go?

    O Media Go suporta uma grande variedade de conteúdos, como música, vídeo e fotografias, assim como podcasts, permitindo ainda ripar CDs. A Ajuda online do Media Go é um recurso onde pode obter informações acerca de funcionalidades do Media Go e o modo de as utilizar.

  • Posso utilizar o Media Go num Mac?

    Não de momento. O Media Go foi concebido para ser executado no sistema operativo Windows. Consulte a página de requisitos de sistema para obter uma lista das versões do Windows suportadas.

  • Posso utilizar multimédia das minhas bibliotecas do iTunes, iPhone ou iPad no Media Go?

    O Media Go suporta muitos dos mesmos ficheiros existentes nas suas colecções do iTunes. O Media Go detecta multimédia não-DRM (ou seja, multimédia que não está protegida por gestão de direitos digitais) na sua unidade de disco rígido e adiciona-a à biblioteca do Media Go. Se tiver comprado vídeo ou música DRM no iTunes, estes conteúdos não irão aparecer na sua biblioteca do Media Go. O Media Go também não detecta um iPhone ou iPad quando estão ligados ao seu PC.

Importar multimédia Voltar ao topo

  • Quando tento arrastar multimédia para o Media Go não funciona, qual será o motivo?

    O Media Go suporta as funções arrastar e largar. Largue a multimédia na secção Biblioteca no painel de navegação da biblioteca para a copiar para a biblioteca. Pode também largá-la num dispositivo para a copiar para esse dispositivo ou noutra playlist ou álbum de fotos para criar uma nova colecção.

  • Que tipos de ficheiros é possível reproduzir, transcodificar e transferir com o Media Go?

    Consulte a nossa página Formatos de ficheiros suportados para obter informações.

  • O vídeo que gravei no meu telemóvel não é reproduzido no Media Go. O que devo fazer?

    O Media Go suporta novos telemóveis com cada versão. Obtenha a versão mais recente do Media Go aqui.

  • Alguns ficheiros na minha biblioteca são reproduzidos correctamente em outros leitores de multimédia, no entanto não são reproduzidos no Media Go. O que devo fazer?

    O Media Go melhora continuamente o suporte para muitos formatos de ficheiros. Consulte a nossa lista de formatos de ficheiros suportados e obtenha a versão mais recente do Media Go aqui.

  • O Media Go consegue importar/ripar DVD?

    O Media Go não consegue importar DVD.

  • O Media Go importa multimédia que já organizei usando o software iTunes?

    Sim, o Media Go importará automaticamente multimédia previamente organizada com o software iTunes. Para visualizar ou actualizar as pastas de multimédia incluídas na sua biblioteca do Media Go, seleccione Adicionar/Remover multimédia da biblioteca no menu Ficheiro.

Comprar vídeos e jogos na Store Voltar ao topo

  • Não consigo registar-me na Store Media Go no meu computador. Haverá algum Web site que me possa ajudar?

    A Store incluída no Media Go aceita uma ID ou palavra-passe de início de sessão da PlayStation®Network ou da Sony Entertainment Network.

    Se não conseguir iniciar a sessão na Store do Media Go, clique aqui. Este Web site disponibiliza ajuda para a reposição da palavra-passe, recuperação da palavra-passe, gestão da conta, criação de nova conta, histórico das transacções, etc.

  • Onde posso encontrar a Store?

    Pode encontrar a Store na parte superior do painel de navegação da biblioteca do Media Go.

  • Existe um manual do utilizador para a Store que possa consultar no Media Go?

    A Ajuda online do Media Go é um recurso onde pode obter informações sobre a Store do Media Go.

  • Quero obter mais informações sobre a Sony Entertainment Network e a compra de vídeos, jogos e música.

    Na Store da Sony Entertainment Network pode comprar música, filmes, jogos e muito mais. Pode utilizá-la para criar uma biblioteca de entretenimento digital para desfrutar em casa ou quando está fora. Além disso, pode obter Apoio ao cliente para os serviços de música, vídeo e jogos.

  • Os vídeos comprados na Store da Sony Entertainment Network podem apresentar legendas de áudio?

    Sim, os vídeos adquiridos na Store da SEN podem apresentar legendas de áudio. Para ver legendas no Media Go escolha Legendas de áudio no menu Reprodução e depois escolha Activar (para reproduzir áudio) ou Activado durante Silêncio (quando silenciar o áudio) no submenu.

    O desempenho das legendas é melhor em computadores que têm um sistema operativo Windows mais recente instalado, como o Windows Vista®, Windows 7 ou Windows 8.

Transferir conteúdo de e para dispositivos portáteis Voltar ao topo

  • Que dispositivos são suportados oficialmente pelo Media Go?

    O Media Go funciona com alguns excelentes dispositivos móveis incluindo o sistema PSP™, WALKMAN, Xperia™ Tablet S, produtos de áudio de alta resolução, smartphones Xperia™ e outros telemóveis. Consulte a lista crescente de dispositivos suportados.

  • Como poderei ver o meu dispositivo ligado no Media Go?

    A Ajuda online do Media Go é um recurso onde pode obter informações sobre a transferência de multimédia para o seu dispositivo. A ajuda online também explica como utilizar o Media Go para ver multimédia já existente no seu dispositivo e como importá-la para o seu PC.

Actualizar para o Windows 8 Voltar ao topo

  • Sou utilizador do Media Go e estou preparado para actualizar o meu PC para o Windows 8. Existe alguma forma de me certificar de que as minhas definições e a biblioteca estarão disponíveis após a actualização?

    Siga as instruções abaixo para o SO Windows adequado:

    Do Windows 7 para o Windows 8

    Inicie a actualização para o Windows 8 e siga as instruções no assistente de actualização. Na caixa de diálogo Seleccione o que pretende manter, seleccione a opção "Manter definições do Windows, ficheiros pessoais e apps."

    Do Windows Vista ou XP para o Windows 8

    Antes de efectuar a actualização para o Windows 8, faça uma cópia de segurança manual da pasta com os dados e ficheiros de configuração do Media Go. Siga estes passos:

    1. Faça uma cópia de segurança da seguinte pasta para o seu sistema operativo actual:

      Windows Vista

      C:\Users\[nome de utilizador]\AppData\Roaming\Sony\Media Go

      Windows XP

      C:\Documents and Settings\[nome de utilizador]\Application Data\Sony\Media Go
    2. Efectue a actualização para o Windows 8.
    3. Restaure a pasta de cópia de segurança criada no passo 1 para a seguinte localização:

      C:\Users\[nome de utilizador]\AppData\Roaming\Sony\Media Go
  • A minha biblioteca contém vídeo da Store no Media Go. Como posso certificar-me de que posso utilizar este conteúdo após actualizar para o Windows 8?

    As instruções para preservar o vídeo dependem do sistema operativo que actualizar. Siga as instruções abaixo para o cenário de actualização adequado.

    Do Windows 7 para o Windows 8

    Para este cenário, o principal é instalar a versão mais recente do Media Go antes de actualizar para o Windows 8. Siga estes passos:

    1. Instale a versão mais recente do Media Go a partir daqui antes de efectuar a actualização para o Windows 8.
    2. Inicie a actualização para o Windows 8 e siga as instruções no assistente de actualização. Na caixa de diálogo Seleccione o que pretende manter, seleccione a opção "Manter definições do Windows, ficheiros pessoais e apps."

    Do Windows Vista ou XP para o Windows 8

    Para este cenário, o principal é instalar a versão mais recente do Media Go depois de actualizar para o Windows 8. Siga estes passos:

    1. Inicie a versão existente do Media Go.
    2. Se o Media Go o notificar que existe uma versão mais recente disponível, ignore a notificação.
    3. Aceda à Store e desactive o PC. Tal vai evitar a perda de uma activação de PC, uma vez que a Store vai considerar o Windows 8 uma nova activação de PC.
    4. Inicie a actualização para o Windows 8 e siga as instruções no assistente de actualização. Na caixa de diálogo Seleccione o que pretende manter, seleccione a opção que permite manter os ficheiros pessoais.
    5. Conclua a actualização para o Windows 8.
    6. Está agora pronto para instalar o Media Go. Transferir e instalar a versão mais recente do Media Go.

Detecção e resolução de problemas Voltar ao topo

  • Tenho tido alguns problemas de áudio durante a reprodução com alguns dos meus conteúdos multimédia depois de instalar a versão 2.5. Como posso corrigir o problema?

    Os problemas com a reprodução de áudio, tais como como flutuações de volume, precisão e degradação de qualidade podem ocorrer com alguns conteúdos multimédia se o Equalizador estiver activado na versão 2.5. Para resolver este problema, actualize para a versão mais recente do Media Go clicando aqui.

  • Não consigo reproduzir os meus ficheiros MP3. Como posso corrigir o problema?

    Este problema pode afectar alguns utilizadores do Media Go 2.5 ou posterior. Siga estes passos para corrigir o problema:

    1. Feche o Media Go.
    2. Navegue para a seguinte pasta no seu computador:

      No Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8:
      C:\Users\[nome de utilizador]\AppData\Local\Sony\Media Go

      No Windows XP:
      C:\Documents and Settings\[nome de utilizador]\Local Settings\Application Data\Sony\Media Go

    3. Elimine o ficheiro na pasta que começa por "FFCache".
    4. Inicie o Media Go.
  • Transferi alguma música e vídeos para o meu dispositivo Tablet ou WALKMAN usando o Media Go, porém não consigo ver a música no leitor de música do dispositivo e não consigo ver o vídeo no leitor de vídeo do dispositivo. O Media Go informa que a transferência foi bem sucedida. O que aconteceu?

    Os ficheiros foram transferidos com sucesso para o dispositivo, porém as bases de dados do leitor de música e do leitor de vídeo não foram actualizadas. A solução é desligar o dispositivo do computador. Visualizará uma mensagem de estado “A actualizar a base de dados” na área de estado inferior direita do dispositivo Tablet. Quando voltar a ligar o dispositivo ao computador, os leitores de música e vídeo serão actualizados com o novo conteúdo.

  • Transferi uma playlist do Media Go para o meu telefone, mas não aparece no telefone. Existe uma solução?

    Isto poderá ocorrer com alguns telefones que usam o modo de transferência de multimédia (MTP) para ligar ao computador. Para solucionar o problema, tente mudar o telefone para o modo de armazenamento em massa (MSC) e transfira de novo a playlist. Pode modificar o modo de ligação USB através das definições de Conectividade no telefone. Como alternativa, reiniciar o telefone também faz com que a playlist seja apresentada.

  • Estou com problemas em instalar o Media Go no Windows 8. Qual é o problema?

    Verifique se está a instalar o Media Go 2.3 ou posterior. Encontra o instalador mais recente aqui.

  • Estou a tentar instalar o Media Go, mas continuo a receber um erro que diz “Não foi possível instalar uma ou mais funcionalidades.” Porquê? Existe uma solução?

    Durante o processo de instalação, o Media Go poderá precisar de transferir alguns pré-requisitos adicionais caso ainda não se encontrem instalados no computador. Caso se depare com problemas durante a instalação, experimente desactivar a firewall temporariamente e iniciar o processo de instalação novamente. Caso o problema persista, poderá ter de transferir e instalar os pré-requisitos separadamente:

  • Quando inicio o Media Go, não se visualiza nada excepto o ecrã inicial ou as falhas do software. Posso fazer alguma coisa para solucionar este problema?

    Algumas versões antigas da aplicação Apple QuickTime Player poderão provocar conflitos ou instabilidade no Media Go.

    Se a aplicação QuickTime estiver instalada no seu computador, é recomendável actualizar para a versão mais recente. Para actualizar o QuickTime Player, feche o Media Go, abra o QuickTime Player e escolha “Actualizar o software existente” no menu de Ajuda do QuickTime Player. Quando a actualização do QuickTime Player estiver concluída, pode reiniciar o Media Go. Em muitos casos, este procedimento resolve o problema de arranque do Media Go.

    Não precisa de ter a aplicação QuickTime Player instalada de modo a usar o Media Go.

    Se precisar da aplicação Apple QuickTime Player para outros fins, a versão mais recente pode ser encontrada aqui.

  • Já tenho instalada uma versão do Media Go, mas quero actualizá-la. Como o posso fazer?

    O Media Go irá verificar automaticamente a existência de actualizações e notificá-lo caso esteja disponível uma actualização. Pode verificar manualmente a existência de actualizações a qualquer momento clicando em Ajuda > Verificar a existência de actualizações.

    Para actualizar o software Media Go num computador que não disponha de acesso à Internet, transfira o software Media Go utilizando um computador com acesso à Internet e passe o ficheiro transferido para o outro computador utilizando um CD, unidade flash ou outro dispositivo de armazenamento. Após colocar o ficheiro no computador, clique duas vezes no mesmo e siga as instruções para actualizar o software Media Go.

    Nota: Poderá também ser necessário transferir software de pré-requisito. (Consulte a pergunta frequente sobre a instalação designada: "Estou a tentar instalar o Media Go, mas continuo a receber um erro que diz “Não foi possível instalar uma ou mais funcionalidades.” Porquê? Existe uma solução?")

  • Ao instalar o Media Go, obtenho um erro que começa por "1395: Ocorreu um erro durante a instalação do Microsoft.VCxx.ATL . . .." Como posso concluir a instalação do Media Go?

    Este erro pode ocorrer após uma instalação mal sucedida de actualizações anteriores do Windows. Siga as instruções fornecidas pela Microsoft para corrigir o problema. É possível encontrar mais informações aqui.